quinta-feira, 20 de novembro de 2008

um lugar

Putz, cheguei em casa pensando "é isso! já sei qual é o número 5!", mas aí já esqueci...
enfim, vim escrever sobre outra coisa. uma pérola que vi hoje, e que aliás faz muito sentido: quando o primeiro ministro da comédia romântica encontra a grande rainha do gênero, temos...



... a melhor trilha sonora do mundo! e, aliás, se desconsiderarmos totalmente a história de amor, podemos dizer que o filme cumpre os pre-requisitos básicos que eu e a lili estamos tentando traçar, i. e., C>R (onde C significa o potencial risível do filme, e R o romântico), 2>1 (personagens e atores secundários são melhores que os principais), com o bônus de que esses personagens secundários são legais e esquisitos, andando no mesmo tema de Não-sei-quantos casamentos e um funeral, também com your highness, Mr. Grant.

ainda assim, o encontro salutar dos dois dos maiores atores de comédia romântica de toda a fauna roliúdeana nos traz ainda mais uma coisa. primeiro, a insuportável julia roberts tirando sarro dela mesma. não, não é isso. é simplesmente o fato de que ela não consegue disfarçar aquele sorrisinho de vaca que ela tem - o que faz dela a escolha certa para um filme como Closer - aliado fielmente ao jeitinho canalha do Seu Grant, na iminência de ser pego com aquela prostituta. aquela.

o que, no fim das contas, faz deles o casal perfeito...

she may be the face i cant forget...

não sei se gosto ou não desse filme - não é que nem a casa do lago que eu sei que gosto, mas gostaria de não gostar. eu juro que eu assumiria. por enquanto, eu fico só com a trilha sonora.

ah, e o homemate galês.

ah, lembrei o nome do filme...!

Nenhum comentário: