domingo, 19 de outubro de 2008

Como esqueci...

do nosso querido, amado e gostoso Colin Firth? A Lizzie da adaptação da BBC realmente não é lá essas coisas (apesar de muito boa atriz, dessa última vez que vi não me convenceu tanto) mas o Darcy, ai! E, ao contrário da minha companheira investigativa, não gostei de NADA da versão nova de Orgulho e Preconceito, nem daquele Darcy com cara de coruja. Minha opinião sobre ele no final do filme continuou a mesma!

Aqui vemos o galã num daqueles momentos raros e iluminados em que o filme força uma situação que não tem no livro e dá certo. No caso, ele chega em sua propriedade, Pemberley, e resolve nadar no lago, sem saber que a Lizzie tá passeando por lá. Eles se encontram, e ele faz essa cara de "estou desalinhado e isso não é nada sexy em 1810, mas vocês dos anos 2000 não resistem que eu sei". E nós não resistimos mesmo!


Essa cena é só mais uma desculpa pra mostrar ele molhado e com o cabelo despenteado esbanjando charme, assim como a tal cena que aparece a bunda - dessa vez tomando banho na banheira, o que permite uma visualização mais detalhada do homem!

Aliás, acho que esse blogue merecia um post dedicado aos heróis da Jane Austen, sempre maravilhosos, bonitos, ricos e principalmente - ao contrário dos caras no geral - conseguem aprender a ser virtuosos e pessoas melhores com as mocinhas.

Na falta de tempo, destaco somente um ator que me convenceu, apesar da forçação não iluminada dessa versão de Mansfield Park. Não achei uma foto dele sozinho, então vai essa mesmo:

Não farei o post comentando todos os heróis das adaptações da Jane Austen, mas indico mais alguns links bobos:
The Men of Austen e Which Jane Austen Hero are you? e ainda mais um teste: Which Austen Heroine are you?
(Eu saí como Elinor Dashwood no teste da heroína - gosto muito dela, e Frederick Wentworth no de herói - meu eterno preferido!)

4 comentários:

vina apsara disse...

essa cara de bobo do colin flirth é genial!! adorei, lili!!

lili disse...

heheheh =)

Mariana Fioravanti disse...

lili, nós somos a mesma heroína!
eu tb sou elinor dashwood!

Mariana Fioravanti disse...

ih, o meu bofe deu Edward Ferrars...
pelo menos combina com a heroína, né?