domingo, 19 de outubro de 2008

austenômetro II

Razão e Sentimento também é minhas adaptação preferida, mas a da BBC. Não vi o filme, só a série. Isso foi antes de decidir que não assisto mais nenhuma adaptação da Jane Auste, aliás. Depois de Orgulho e Preconceito com a magrela parei com essa história. Além da famigerada, odiei o ambiente "século XIX é a maior diversão".



Voltando, eu gostei que na série Razão e Sentimento as duas irmãs são bem jovens. Afinal, caidaça naquela época era a Anne Elliot de Persuasão, com 28 anos, que já tinha perdido a beleza e o vigor da juventude.
O forte do filme é o par Marianne e Willoughby, com aquele ar de bobeira romântica e juvenil. Destaque para ele, que tem um cara realmente ridícula, como podemos ver abaixo. (Não sei o nome do ator, mas é o mesmo que faz o maridinho de Mamma Mia!)


Emma tem mais uma adaptação com a enjoadinha Kate Beckinsale, numa versão também anoréxica. Quem conseguir assistir me avisa, eu não consegui passar dos 10 minutos. Pela foto já dá pra imaginar, né?


Acabo também com o Clube de leitura da Jane Austen. Dá vontade de reler todos os livros e montar um clube mesmo. Além de muito fofo e ainda nos revelou a Ursula Le Guin. Isso que é comédia romântica de verdade...
Indico também outros dois sites que achei nessas andanças: Jane Austen's World e Jane Austen Today.

Um comentário:

vina apsara disse...

muito bom, lili! sabia que eu tinha que recorrer aos profissionais!